Listas telefónicas podem ser pedidas até 29 de novembro

As listas telefónicas impressas para 2018 podem ser pedidas até ao dia 29 de novembro junto da Meo/PT, que é o prestador universal responsável, informou hoje a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).

Notícia

© iStock

Lusa
26/10/2017 16:55 ‧ 26/10/2017 por Lusa

País

MEO

O pedido, adianta o regulador das comunicações eletrónicas, pode ser feito através do número 808 204 204 ou pela Internet em www.118net.pt.

"As listas telefónicas apenas serão entregues às pessoas que as solicitem previamente e de forma expressa, que as receberão de forma gratuita no caso de se tratar da lista da sua área de residência", refere a Anacom.

"Quem precisar de mais listas, de outras regiões, também terá que as solicitar, podendo suportar despesas com portes e expedição se as quiser receber na morada indicada por si", prossegue, acrescentando que caso os interessados pretendam levantá-las nas duas lojas da Meo (grupo Altice) disponíveis para o efeito - uma em Lisboa e outra no Porto - deverá indicar essa intenção previamente e indicar quem o poderá fazer, não tendo qualquer custo.

Em 2015, a Meo/PT ganhou o concurso público lançado pelo Governo para atribuição do serviço universal de disponibilização de uma liste telefónica completa e de um serviço completo de informação de listas por um período de três anos.

"Assim, terá de disponibilizar anualmente listas impressas que abrangem todos os assinantes de serviços telefónicos (fixos e móveis), incluindo clientes de outros operadores sem ser da Meo, desde que tenham autorizado a inclusão dos seus dados", refere a Anacom.

"A Meo deve também disponibilizar a lista telefónica em formato eletrónico - em www.118net.pt - e disponibilizar os dados da lista através de um serviço de informações (número 118), cuja utilização tem um custo associado", conclui.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas