Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Atenção, tempo seco e subida de temperatura já a partir de domingo

O Instituto Português da Atmosfera e do Mar (IPMA) divulgou esta quinta-feira um comunicado onde alerta para um novo período sem chuva, com subida de temperatura, a partir de dia 22 de outubro.

Atenção, tempo seco e subida de temperatura já a partir de domingo
Notícias ao Minuto

18:34 - 19/10/17 por Anabela de Sousa Dantas

País IPMA

A chuva que começou a cair na passada segunda-feira à noite, dia 16 de outubro, fez o país respirar de alívio, depois de um fim de semana de incêndios com resultados trágicos. No entanto, segundo avisa o Instituto Português da Atmosfera e do Mar (IPMA), o tempo seco ainda não acabou.

O IPMA prevê novo período sem chuvas entre os dias 22 e 25 de outubro, que será acompanhada por uma "subida da temperatura do ar para valores máximos entre 25 e 30 °C e humidades relativas do ar inferiores a 40% no período da tarde nas regiões do Interior até dia 25 de outubro".

O instituto avisa que a chuva que começou a cair na segunda-feira (16) e que se deverá prolongar até sábado (21) "não deverá ter impactos significativos na diminuição da situação de seca, em particular nas regiões do interior e no Algarve, devendo o risco de incêndio voltar a aumentar já a partir de dia 21, pelo menos até dia 25 de outubro".

Entre os dias 26 e 28 de outubro, regressa a probabilidade (entre 20% a 40%) de ocorrência de chuvas nas regiões Norte e Centro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório