Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 20º

Choque em cadeia com 45 carros faz um morto. Vítima residia em Portugal

A confusão que se instalou é de tal forma que a Cruz Vermelha pediu aos cidadãos para evitarem a via acidentada, para facilitar a passagem dos veículos de emergência médica.

Notícias ao Minuto

16:05 - 19/10/17 por Notícias Ao Minuto

País Espanha

Um homem morreu e 15 pessoas ficaram feridas, um delas em estado crítico, na sequência de um choque em cadeia que envolveu 45 veículos na zona de Galisteo, na província espanhola de Cáceres. A vítima mortal, de acordo com a imprensa espanhola, é um homem de nacionalidade russa que residia em Portugal.

A confirmação da nacionalidade e local de residência da única vítima mortal foi dada pelo presidente de junta local, Guillermo Fernández Vara. O autarca indicou, ainda, que, devido aos seus apelidos, a vítima deverá ter origens da Europa de Leste, tendo já enviado condolências à família.

José Carlos Bote, governante de Cáceres, afirmou que a pessoa falecida é um cidadão estrangeiro que nasceu na Rússia e que residia em Portugal. Sobre os veículos envolvidos, adiantou que se contabilizaram um “total de 36”, mas que houve “acidentes diferenciados”.

Ainda decorre uma investigação ao acidente, que ocorreu ao quilómetro 62 da autoestrada Ex-A1, mas supõe-se que a causa terá sido fraca visibilidade devido ao nevoeiro intenso que se fazia sentir na localidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório