Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Fátima acolhe Congresso Internacional de Turismo Religioso em novembro

Fátima recebe o Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinação, a 22 e 23 de novembro, um evento que conta com a presença de vários governantes de todo o mundo, anunciou hoje o município de Ourém.

Fátima acolhe Congresso Internacional de Turismo Religioso em novembro
Notícias ao Minuto

14:50 - 27/09/17 por Lusa

País OMT

A iniciativa, realizada numa parceria entre a Câmara de Ourém e a Organização Mundial de Turismo (OMT), vai estar subordinada ao tema "O potencial dos lugares sagrados como ferramenta para o desenvolvimento do turismo sustentável" e será uma oportunidade para Fátima "chegar mais longe", sublinhou hoje o presidente da autarquia de Ourém, Paulo Fonseca, durante a apresentação da iniciativa.

"O congresso é mais um passo" numa estratégia de Fátima assumir a sua "centralidade" no mundo, disse Paulo Fonseca.

O congresso internacional, que tem o apoio do Ministério da Economia, vai contar com a presença do secretário-geral da OMT, Taleb Rifai, assim como de vários ministros e ex-ministros de países como o Paraguai, Sri Lanka, Lituânia, Macedónia, Egipto.

No evento, marcam ainda presença vários especialistas ligados ao setor do turismo da Coreia do Sul, Espanha, Noruega, Etiópia ou Israel.

Segundo Paulo Fonseca, este congresso internacional está integrado nas comemorações do Centenário das Aparições de Fátima e, face à presença de vários membros de governos estrangeiros, haverá um cuidado especial relativamente à segurança do evento.

Os principais objetivos do congresso centram-se na necessidade de refletir sobre o potencial competitivo do mercado do turismo religioso, aumentar a atratividade nos destinos religiosos, prosseguir a afirmação do turismo religioso nas redes regionais, nacionais e internacionais de inovação e partilhar conhecimento sobre as melhores formas de promover destinos religiosos.

O congresso internacional vai decorrer no Centro Pastoral Paulo VI, tendo uma lotação para 2.600 pessoas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório