Meteorologia

  • 12 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 27º

Universidade da Madeira: Há 475 novos alunos e 165 vagas por preencher

O reitor da Universidade da Madeira (UMa), José Carmo, considerou que o resultado da primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior foi "globalmente positivo", tendo entrado 475 alunos, restando 165 vagas.

Universidade da Madeira: Há 475 novos alunos e 165 vagas por preencher
Notícias ao Minuto

15:35 - 11/09/17 por Lusa

País Ensino Superior

Funchal, Madeira, 11 set - O reitor da Universidade da Madeira (UMa), José Carmo, considerou que o resultado da primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior foi "globalmente positivo", tendo entrado 475 alunos, restando 165 vagas.

"Foi um resultado globalmente positivo, obviamente que nunca estamos satisfeitos, mas foi melhor do que ano passado", disse o responsável da academia madeirense num comentário aos resultados.

Segundo os dados do reitor da UMa, verificou-se "mais 2% de colocações, o que está na linha do que se passa no ensino superior" e, "em termos de primeira opção, há mais 6%", o que considerou ser "um indicador muito importante".

"Foi o segundo melhor resultado desde 2012/13, quer em primeiras opções quer em colocações", apontou

José Carmo indicou que nesta primeira fase "entraram 475 alunos" na Universidade da Madeira e "sobram 165 vagas para a segunda fase", cujas candidaturas começam hoje ate 22 setembro.

O responsável mencionou que as vagas disponíveis são para os cursos de Economia, Engenharia Civil, Engenharia Eletrónica e Telecomunicações, Estudos de Cultura, Artes Visuais, Biologia, Bioquímica e Matemática.

Também referiu que, em termos de cursos, 11 já estão com vagas "totalmente preenchidas" e que "as maiores subidas face ao ano anterior foi a Engenharia Informática e Design".

José Carmo disse que os cinco cursos com maior procura na Universidade da Madeira, como primeira opção, continuam a ser a Gestão, Seguido dos Estudos Ingleses e Relações Empresariais, o ciclo básico de Medicina, Educação Física e Desporto e Engenharia Informática.

"O que teve mais entradas foi a Engenharia Informática que tinha mais vagas", complementou.

O reitor disse ainda que a UMa vai receber 75 alunos estrangeiros (20 de Engenharia Civil, 20 de Engenharia Eletrónica e Telecomunicações, 20 de Matemática e 15 de Engenharia Informática", mencionando que cerca de 40% dos alunos são residentes na Madeira.

"Os resultados são positivos", sublinhou o reitor, concluindo: "Não estou satisfeito. Só estou satisfeito quando tiver as vagas todas preenchidas".

AMB // MCL

Noticias Ao Minuto/Lusa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório