Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Caso Maëlys: Suspeito é avaliado por especialista em perfis psicológicos

Interrogatórios a Nordahl Lelandais, único suspeito em prisão preventiva, continuam a não convencer as autoridades, numa investigação que já dura há 12 dias.

Caso Maëlys: Suspeito é avaliado por especialista em perfis psicológicos
Notícias ao Minuto

20:30 - 08/09/17 por Anabela de Sousa Dantas

País França

Já passaram doze dias após o desaparecimento de Maëlys de Araújo, uma menina lusodescendente de 9 anos de idade, e, na falta de pistas credíveis que revelem o que aconteceu naquela noite de domingo, numa festa de casamento, os esforços estão focados no único suspeito em prisão preventiva, que continua a baralhar as autoridades.

Nordahl Lelandais, um ex-militar de 34 anos, mantém um discurso pouco credível e incoerente, o que levou a polícia francesa a recorrer a especialistas em perfis psicológicos, conforme adianta o Le Dauphine.

“A sua missão é decifrar, analisar a lógica de certos suspeitos com um perfil psicológico complexo, detetar certas falhas”, indicou fonte das autoridades àquela publicação.

Recorde-se que o suspeito já tinha sido detido e libertado, sendo novamente preso quando se descobriram vestígios do ADN da menina no seu carro. Nordahl indicou, depois, às autoridades que havia uma segunda criança no seu carro, algo que foi agora desmentido.

Entretanto, continuam as buscas no rio Guiers, em Saint-Béron, com recurso a mergulhadores articulados com uma equipa num helicóptero. As autoridades centraram-se neste rio depois de uma equipa de mergulhadores ter efetuado buscas ao lago Aiguebelette (Savoie), situado a cerca de 12 quilómetros da casa do suspeito.

Recorde-se que Maëlys de Araújo desapareceu na madrugada do dia 27 de agosto, um domingo, enquanto participava num casamento na localidade de Isère com a sua família.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório