Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Há um segundo detido pelo desaparecimento da lusodescendente Maëlys

Polícia colocou hoje sob custódia um segundo homem.

Há um segundo detido pelo desaparecimento da lusodescendente Maëlys
Notícias ao Minuto

11:12 - 01/09/17 por Andrea Pinto com Lusa

País França

Depois de ter prolongado a custódia do primeiro suspeito do desaparecimento de Maëlys de Araújo, um homem de 34 anos, a polícia francesa acaba de deter um segundo suspeito, avança a BFMTV.

Este segundo suspeito terá igualmente 34 anos e foi colocado sob custódia esta manhã, na sequência das diligências que estão a ser feitas para encontrar a menina de 9 anos, desaparecida desde a madrugada de domingo.

Segundo a imprensa francesa, o homem seria outro dos convidados do casamento na localidade de Isère, o mesmo em que estava a menina lusodescendente.

A polícia decidiu deter o homem por considerar que as suas declarações seriam contraditórias, à semelhança do que sucedeu com o primeiro suspeito detido.

O primeiro detido seria conhecido do noivo e do pai de Maëlys e estava referenciado na lista de agressores sexuais da Polícia Judiciária francesa. De acordo com o seu advogado, o suspeito tem tido uma atitude cooperante para com a investigação, até porque o próprio admite que a ausência da festa à hora do desaparecimento o fragiliza perante as autoridades.

Entretanto, prosseguem as investigações e as buscas para encontrar a menina. O caso está nas mãos do departamento de investigações de Grenoble, apoiado pela brigada de investigações de Tour-du-Pin e pela brigada territorial de Pont-de-Beauvoisin.

Segundo fonte da secretaria de Estado das Comunidades, o caso de Maëlys de Araújo, que é lusodescendente e tem apenas nacionalidade francesa, está a ser acompanhado pelo consulado de Portugal em Lyon, que já conversou com a família para oferecer o apoio necessário.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório