À medida que prosseguem as buscas para encontrar o paradeiro da lusodescendente Maëlys de Araújo, mais pormenores sobre a família vão surgindo.
Saliente-se que continua detido o primeiro suspeito do desaparecimento da menina de 9 anos. O homem, de 34 anos, seria um dos convidados do casamento em que participava também a criança e a sua família, e ter-se-á ausentado da cerimónia no período de tempo em que Maëlys desapareceu. Sabe-se agora que o homem seria conhecido do noivo e do pai da menina, revela o Le Parisien.
O homem, recorde-se, tinha o nome registado na lista de autores de infrações sexuais ou violentas da Polícia Judiciária e foi chamado para interrogatório depois de a polícia ter considerado que as suas primeiras declarações não foram coerentes.
Entretanto, a imprensa francesa tem procurado obter mais informações acerca desta família, que se terá mudado há cerca de dois anos para a cidade de Mignovillard, perto da fronteira suíça.
Os vizinhos dizem conhecer pouco a família mas recordam-se de ver a pequena Maëlys frequentemente na rua a passear o cão. Maëlys terá sido inscrita na escola de Barbouillons. Além da menina de 9 anos, o casal tem outra filha de 12.
O advogado do suspeito indica que o homem admitiu estar ausente durante a noite, mas considera que o seu cliente deu uma explicação plausível para tal. Ainda segundo o advogado, o suspeito está ciente da gravidade dos factos, percebendo que a sua ausência pode suscitar dúvidas, pelo que está a colaborar em pleno com a polícia
Entretanto, já esta sexta-feira, foi detido um segundo homem que poderá estar relacionado com o estranho desaparecimento da menina.