Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

O regresso dos Bon Jovi à casa onde foram "felizes"

O Parque da Bela Vista, em Lisboa, voltou a encher e nem parecia que os Bon Jovi tinham estado há apenas dois anos no local. No concerto da digressão dos trinta anos de carreira, os fãs da banda norte-americana foram brindados com uma mescla entre os temas no novo álbum ‘What About Now’ e os mais antigos êxitos.

O regresso dos Bon Jovi à casa onde foram "felizes"
Notícias ao Minuto

10:00 - 27/06/13 por Daniela Costa Teixeira

País Concerto

Já com o Parque da Bela Vista bem composto, os Brass Wires Orchestra fizeram as honras de abrir o espectáculo. A banda portuguesa, repleta de instrumentos e vozes acústicas, actuou para um público ainda tímido e mais empenhado em aproveitar os últimos raios de sol do dia. Mas assim que os ecrãs gigantes do palco começaram a contagem decrescente para o início do espectáculo dos Bon Jovi, foram muitos, se não todos, os que num instante se levantaram e aproximaram do palco.

O concerto, marcado pela ausência do guitarrista Richie Sambora (que em Maio abandou a digressão) durou duas horas e Jon Bon Jovi primou os portugueses com a mistura de alguns dos temas mais marcantes da banda com as músicas do mais recente álbum ‘What About Now’. Entre movimentos de anca, ancores e palmas, ritmo não faltou a um espectáculo que poderia ter sido quase imaculado.

Dos temas mais conhecidos da banda, ‘You Give Love A Bad Name’, ‘Raise Your Hands’, ‘It’s My Life’, ‘Bad Medicine’ e ‘Livin' On a Prayer’ foram os que melhor fizeram entoar o coro de vozes do público. Já os temas mais recentes ficaram um pouco aquém daquilo que Bon Jovi poderia esperar, já que eram poucos os que cantarolavam as novas músicas, resultado de um álbum esperado, mas não de todo do agrado dos fãs.

A ausência de alguns temas como 'Always' e 'Bed of Roses' foi um dos pontos negativos mais apontados.

O ‘olhómetro’ do Notícias Ao Minuto não consegue precisar quantas pessoas estiveram no local, mas seguramente mais de 50 mil marcaram presença. O concerto de ontem à noite faz parte da digressão mundial da banda ‘Because We Can’ que serve não só para promover o novo álbum, como também para celebrar os trinta anos de carreira da banda.

Pela sexta vez em Portugal, Jon Bon Jovi disse, por várias ocasiões, o quão “feliz” a banda foi no nosso País, quase fazendo esquecer que actuará esta quinta-feira em Madrid de ‘graça’.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório