Meteorologia

  • 21 SETEMBRO 2017
Tempo
21º
MIN 21º MÁX 21º

Edição

Jovem de 18 anos morre no Hospital de Cascais. Pais querem explicações

Depois da triagem, Bárbara recebeu uma pulseira verde. À meia-noite ficou internada e no dia seguinte acabaria por falecer. Pais não entendem o que se terá passado.

Jovem de 18 anos morre no Hospital de Cascais. Pais querem explicações
Notícias ao Minuto

12:00 - 23/08/17 por Notícias Ao Minuto

País Doença

Bárbara Barata Batista, de 18 anos, estava de férias com os pais, emigrantes portugueses na Suíça, quando começou a sentir-se doente. Deu entrada no Hospital de Cascais com febre e um dia depois os pais recebiam a notícia de que a jovem tinha falecido. 

A TVI24 esteve à conversa com os pais de Bárbara, que referem que as suas febres não eram graves. A jovem deu entrada no hospital sexta-feira dia 18 de agosto, e depois da triagem foi-lhe atribuída uma pulseira verde, dada aos casos que não considerados graves. 

Cerca de duas horas depois, após ser observada e ser sujeita a diversos exames [raio-x, análises, ecografia], Bárbara foi transferida para uma área mais prioritária. Pela meia-noite, soube que teria que ficar internada, depois de ser diagnosticada com uma Mononucleose [a doença do beijo], infeção que se caracteriza por febres altas e inflamação da garganta. 

Os pais não voltariam a ver Bárbara com vida.

No dia seguinte, a jovem foi transferida para os cuidados intensivos e às 12h30 o óbito foi declarado.

Os pais estão revoltados com a situação e garantem que na Suíça "isto não teria acontecido", motivo que os leva a ponderar pedir uma segunda autópsia naquele país. Querem perceber o que se terá passado e lamentam que ninguém do hospital os tenha contatado para poderem despedir-se da filha.

A TVI 24 refere que o Hospital de Cascais não prestou ainda declarações sobre o assunto, não se sabendo se vai abrir algum processo ara averiguar o caso.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório