Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 20º

Encontrados boné e sapatilha. Podem ser de jovem desaparecido na Madeira

Um boné e uma sapatilha supostamente pertencentes ao homem de 25 anos que está desaparecido no mar da freguesia do Porto da Cruz, na Madeira, foram hoje encontrados durante as operações de busca, disse o comandante da Zona Marítima.

Encontrados boné e sapatilha. Podem ser de jovem desaparecido na Madeira
Notícias ao Minuto

19:50 - 01/08/17 por Lusa

País Buscas

"Encontrámos um boné e uma sapatilha, que está ainda por confirmar junto da família do desaparecido, mas tudo indica que corresponde ao que usava", afirmou Paulo Silva Ribeiro à agência Lusa.

O responsável da autoridade marítima regional adiantou que os objetos foram encontrados pela embarcação do Sanas (Socorro a Náufragos) na zona.

"Estamos a fazer a análise da situação e o final do dia impede que continuemos", indicou.

Silva Ribeiro assegurou que "este novo indício" que surgiu ao final da tarde permite "planear o que fazer quarta-feira e retomar as buscas".

Hoje, o comandante da Zona Marítima da Madeira tinha admitido que se a operação continuasse a revelar-se infrutífera iria passar a atuar de forma diferente, continuando a efetuar as buscas por mar e terra "apenas de uma forma não permanente".

Um jovem está desaparecido desde a madrugada de domingo, quando uma onda, no mar do Porto da Cruz, uma freguesia do concelho de Machico, na zona norte da ilha da Madeira, o arrastou para o mar enquanto andava na apanha de caranguejo, tendo um outro jovem que o acompanhava conseguido regressar a terra.

O desaparecido é um homem de cerca de 25 anos de idade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório