Meteorologia

  • 16 AGOSTO 2018
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 21º

Edição

Huawei já escolheu a melhor fotografia de Portugal

Vencedor tirou a fotografia eleita durante uma visita rápida a Sagres.

Huawei já escolheu a melhor fotografia de Portugal
Notícias ao Minuto

16:20 - 01/08/17 por Notícias Ao Minuto 

País Concurso

No início de junho, a Huawei lançou um concurso exclusivo em Portugal e que visava encontrar a melhor fotografia do país. Durante estes dois meses, a plataforma ‘Portugal sem Tripé’ recebeu 36 mil fotografias e 787 mil votos e, no final, a escolha recaiu sobre um algarvio.

Vítor Aguiar apresentou um trabalho que é a representação do Cabo de São Vicente. A ‘Melhor Fotografia de Portugal’ foi tirada durante uma visita rápida a Sagres, sendo que para o seu autor, este reconhecimento “é de certa forma o realizar de um sonho, ganhar um concurso e ver reconhecido o meu olhar sobre o tema".

Com cerca de 300 fotografias colocadas nas suas galerias pessoais na plataforma, para Isabel Saldanha e Luís Mileu não houve dúvidas quanto ao vencedor: “Eu já vi a minha preferida”, disse Luís Mileu, assim que lhe apresentaram a selecção de fotografias mais votadas.

Para o sales director da Huawei Portugal, Tiago Flores, este concurso “significa mais um passo para quebrarmos as barreiras físicas e juntarmo-nos aos milhões de portugueses. Num desafio em que pretendíamos inspirar a expressão criativa e proporcionar uma experiência sem limites, temos a certeza que hoje conseguimos elevar a fotografia móvel a um novo patamar. Tínhamos a grande ambição de eleger a melhor fotografia de Portugal, a melhor imagem que captasse e transmitisse a essência de quem somos, pela lente de um Huawei P10, e creio que conseguimos”.

Recorde-se que o objetivo do ‘Portugal Sem Tripé’ era criar uma espécie de montra online das sete regiões de Portugal. Numa primeira fase, os inscritos poderiam colocar na plataforma até 25 fotografias à escolha, tiradas por qualquer dispositivo. Depois, foi escolhido um finalista por cada região do país, ou seja, sete. Estes receberam um Huawei P10 e foram desafiados a voltar às suas regiões para tirar as melhores imagens que conseguirem, seguindo um guião. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.