Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 30º

Homem e mãe de menina condenados no Porto por abusos sexuais da menor

Tribunal São João Novo, no Porto, condenou hoje a seis anos e três meses de prisão um homem por abusar sexualmente da filha menor da namorada e esta, mãe da menina, por permitir e incentivar estes atos.

Homem e mãe de menina condenados no Porto por abusos sexuais da menor
Notícias ao Minuto

17:26 - 18/07/17 por Lusa

País processo

O coletivo de juízes deu como provado que os arguidos agiram em coautoria e sabiam que o estavam a fazer não estava certo, mas não se inibiram de o fazer.

"O arguido é o puro agressor sexual que tratava a vítima como mero objeto para satisfazer os seus desejos sexuais mais escabrosos", disse o magistrado, durante a leitura da decisão judicial.

Já quanto à arguida, mãe da menina que à data dos abusos tinha 13 anos, o juiz classificou-a de "mau caráter" por permitir que o namorado abusasse da filha.

Segundo a acusação, em 2014, a mãe da menor encontrava-se com o namorado em pensões do Porto e de Espanha e levava com ela a filha para que o homem abusasse dela.

"Estavam combinados quanto a isso", refere a acusação.

O tribunal deu como provado que a mulher não tem emprego há muito tempo, tem má relação com a família e que tem outra filha, mas que vive com o pai.

O arguido tem condenações pelo crime de violação na forma tentada e homicídio por negligência e condução sob efeito de drogas em acidente de viação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório