Meteorologia

  • 08 MAIO 2024
Tempo
22º
MIN 17º MÁX 30º

Simplex: Novo portal de serviços para o instituto Camões

Um novo portal de serviços para o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua é uma das medidas do Governo que foram hoje anunciadas através do portal Simplex + 2017.

Simplex: Novo portal de serviços para o instituto Camões
Notícias ao Minuto

16:05 - 26/06/17 por Lusa

País Simplex

"Criar um novo portal de serviços com os objetivos de modernizar, integrar funcionalidades e permitir a convergência de aplicações que possibilitem uma comunicação mais focada nos serviços disponibilizados pelo Camões, I.P. e uma navegação mais estruturada a partir de um fio condutor entre esses serviços", lê-se no portal do Simplex + 2017 sobre esta medida.

Segundo a mesma fonte, alguns dos serviços a disponibilizar serão as candidaturas a agentes de cooperação, a equiparação e renovação do estatuto de agente de cooperação e o reconhecimento e renovação de estatuto como organização não-governamental para o desenvolvimento (ONGD).

Assim como as candidaturas à bolsa de avaliadores de projetos financiados pelo instituto Camões, as candidaturas a bolsas na área da cooperação e da língua, as candidaturas ao Programa de Apoio à Edição, e a inscrição e pagamento de cursos presenciais e online.

"A medida inclui ainda a simplificação do acesso da rede externa de língua, cultura e cooperação, via plataforma eletrónica, e a melhoraria da gestão administrativa, para os cooperantes apoiados pelo Camões, I.P.", segundo o anunciou realizado no portal.

De acordo com a mesma fonte, o prazo de execução previsto para o portal é o segundo trimestre de 2017.

Além desta medida, foi ainda anunciada a criação do Portal das Exportações, que pretende criar uma aplicação na Internet agregando a oferta de produtos e serviços dos parceiros que intervenham na cadeia de valor do processo de internacionalização ou exportação de cada empresa.

E ainda o Apoio ao Investidor, que pretende disponibilizar a submissão eletrónica de candidaturas de projetos de investimento que visam ser reconhecidos como projetos de Potencial Interesse Nacional (PIN) ou beneficiar do acompanhamento pela Comissão Permanente de Apoio ao Investidor (CPAI).

Estas duas medidas tem um prazo de execução previsto para o primeiro trimestre de 2018.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório