Meteorologia

  • 13 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 22º

"Momento é de solidariedade, mas isso não me impede de dizer o que penso"

Presidente da Liga de Bombeiros reitera as suspeitas da existência de mão criminosa na origem do incêndio de Pedrógão Grande.

"Momento é de solidariedade, mas isso não me impede de dizer o que penso"
Notícias ao Minuto

16:49 - 21/06/17 por João Oliveira

País Jaime Marta Soares

Num briefing feito esta tarde à comunicação social, o Presidente da Liga dos Bombeiros voltou a referir as suspeitas que têm sobre a existência de mão criminosa na origem do incêndio de Pedrógão Grande, que até ao momento já ceifou 64 vidas.

Mesmo sublinhando não ser “o protagonista do guia” e referindo que “não quer alimentar polémicas”, Jaime Marta Soares voltou a dizer que “o momento é de solidariedade e de mãos dadas” mas que, no entanto, “isso não me pode inibir de dizer aquilo que sinto e que penso”.

“Tenho suspeitas de que o incêndio tenha tido mão criminosa porque aquilo a que tive acesso leva-me a pensar dessa maneira, mas é preciso dizer que foi através da comunicação social que tive conhecimento que a PJ ia abrir um inquérito”, afirmou o responsável.

O responsável vê na abertura desse inquérito “uma coisa extraordinária”, referindo-se à vontade em querer “apurar-se tudo até ao âmago da questão”, saudando por isso a decisão da Polícia Judiciária.

“Aguardarei por esse inquérito e, nesse inquérito, direi tudo o que terei de dizer”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório