Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Cantina do Hospital da Cruz Vermelha não foi afetada pela greve

O concessionário da cantina do Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa esclareceu hoje que a prestação de serviços não foi afetada pela greve de 24 horas na unidade hospitalar, contrariando declarações anteriores de um dirigente sindical.

Cantina do Hospital da Cruz Vermelha não foi afetada pela greve
Notícias ao Minuto

19:32 - 08/06/17 por Lusa

País Concessionária

"Todos os colaboradores desta unidade hospitalar referentes à empresa Homerest encontram-se presentes, a trabalhar, sem qualquer registo de ausências", afirma um comunicado enviado à Lusa pela direção-geral da concessionária, que refere ser a única prestadora de serviços do restaurante, cafetaria e serviço de internamento do Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa.

Três dezenas de trabalhadores do Hospital Cruz Vermelha Portuguesa, que iniciaram uma greve na terça-feira, concentraram-se hoje junto àquela unidade por aumentos salariais e prosseguimento e conclusão do Acordo de Empresa.

Convocada pelo Sindicato da Hotelaria do Sul (SHS) e pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), a greve teve início às 23:00 de quarta-feira e, segundo o SHS, teve uma adesão de 100% no primeiro turno.

De acordo com Fernando Pinto, do Sindicato da Hotelaria do Sul, a greve de 24 horas abrangeu os enfermeiros, técnicos de saúde, auxiliares e funcionários das cantinas.

A administração da unidade hospitalar referiu, por sua vez, que a atividade no Hospital da Cruz Vermelha Portuguesa "não foi afetada" pela greve de 24 horas dos trabalhadores, apesar de terem sido reprogramadas algumas cirurgias e consultas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório