Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Fátima pós Papa. "Estou a ver que onde cabe a fé não cabe o civismo"

Cenário comparado ao dos festivais de verão está a suscitar críticas.

Fátima pós Papa. "Estou a ver que onde cabe a fé não cabe o civismo"
Notícias ao Minuto

12:20 - 17/05/17 por Melissa Lopes

País Fotografia

A visita do papa Francisco a Fátima, nos passados dias 12 e 13, por ocasião do centenário das aparições de Nossa Senhora, mobilizou um milhão de peregrinos. O mais de um milhão de euros levantados em Fátima nesses dias é revelador da dimensão daquele evento religioso. Para trás ficou um rasto de lixo, conforme mostram as fotografias partilhadas no Facebook por quem lá esteve.

À imagem do que acontece depois de festivais, também o Santuário ficou com uma imagem de 'pós festa', com enormes amontoados de lixo, incluindo até colchões.

Um cenário que está a gerar indignação nas redes sociais. Há quem diga que, infelizmente, é o "normal" e quem comente ser uma "tristeza" e algo "vergonhoso".

"Essas fotos parecem do festival da Zambujeira do Mar. É uma pena haver tanta hipocrisia. Tanto gente a rezar e depois...", comenta-se ainda no Facebook. Noutro comentário lê-se: "Eu não fotografei mas fiquei em estado de choque quando no fim do almoço voltei para ir à capelinha e me deparei com esta imagem e podem querer que isto ainda não é tudo".

"Estou a ver que onde cabe a fé não cabe o civismo, que tristeza", comenta-se ainda. A publicação das fotografias, feita no domingo, conta já com mais de nove mil partilhas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório