“O mérito do Salvador Sobral é ser simples e autêntico”

Marques Mendes elogiou a canção que venceu o Festival da Eurovisão e disse que acompanhou este ano o festival como acompanhou o Euro 2016.

© Reuters
País Marques Mendes

Marques Mendes deixou rasgados elogios a Salvador Sobral no seu comentário semanal no Jornal da Noite da SIC. O comentador disse que a vitória portuguesa no Festival da Eurovisão foi “um momento excecional. Foi uma coisa extraordinária, nunca tivemos nada deste género”.

PUB

Marques Mendes admitiu que Salvador Sobral teve o mérito de o fazer acompanhar a edição deste ano da Eurovisão. “Há anos que não via um festival da Eurovisão como vi este ano. Ontem vi praticamente como vi o Euro 2016.”

E salientou as conquistas portuguesas no último ano. “No espaço de um ano ganhámos o Campeonato Europeu de futebol, algo que nunca ninguém imaginava, tivemos o Guterres eleito como Secretário-Geral das Nações Unidas e ganhámos o Festival da Eurovisão. Isto mostra que temos talento e qualidade".

Marques Mendes destacou a qualidade da música escolhida para representar Portugal no festival mas também do seu intérprete. “Há um grande mérito da canção e do intérprete. A canção é diferente, é anti-festivaleira, não é aquela palhaçada que tem entrado nos últimos anos do Eurovisão. A canção é romântica, é simples, atrativa, entra no ouvido e no coração”.

O comentador realçou também a personalidade e atitude de Salvador Sobral. “O mérito do Salvador Sobral é ser simples e autêntico. É simples a cantar, na atitude, a falar e é autêntico. Aquilo não é preparado. Acho que é um herói nacional que contribui para aumentar a auto-estima”.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser