Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Salvador Sobral: Melhores resultados só com Portugal campeão do Euro'16

A RTP não tinha resultados tão positivos desde o Euro'16.

Notícias ao Minuto

17:38 - 10/05/17 por Inês André de Figueiredo

País RTP

Salvador Sobral conquistou um lugar na final da Eurovisão, mas, mais do que isso, conseguiu um lugar no coração dos portugueses. Prova disso é que o site da RTP “registou o melhor resultado desde o Euro”, em que a seleção nacional se sagrou campeã da Europa.

“O site da RTP regista nesta terça-feira mais de meio milhão de visitas e 1 milhão e 224 mil pageviews”, o que se traduz no melhor resultado deste o dia 11 de julho, dia em que os campeões do Euro 2016 chegaram a Lisboa.

Para além do site, “a RTP1 liderou o mercado de TV durante a atuação de Salvador”, sendo que a primeira semifinal registou 946 mil espectadores, correspondente a 22,7% de share. “No período de atuação de Salvador Sobral, a RTP1 superou a fasquia de um milhão de espectadores, conquistando mais de 28% de share dos espectadores e liderando o mercado de TV”, pode ler-se no comunicado enviado às redações.

Gonçalo Madail, subdiretor da RTP1, realça que “a passagem do Salvador à final não se resumiu à votação”. “A euforia internacional, a comoção dos concorrentes e da imprensa europeia em torno do Salvador demonstram um fenómeno raro”, acrescentou.

Para Salvador Sobral, “a Europa entendeu a mensagem emocional da canção e isso é um ótimo sinal para a nossa música em particular e para a música no seu todo”, lê-se no comunicado enviado pela RTP.

“O vídeo de atuação de Salvador de Sobral, na página oficial do Festival da Canção da RTP, alcançou mais 1.324.783 e gerou mais de 64578 reações, comentários e partilhas. A música ‘Amar Pelos Dois’, interpretada por Salvador Sobral e composta pela irmã, Luísa Sobral, é também um fenómeno a nível mundial e é atualmente líder do top iTunes”, pode ler-se na nota.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório