Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2017
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 16º

Edição

Meia centena protesta em Odivelas contra encerramento de balcão da CGD

Meia centena de pessoas protestou esta manhã em Odivelas contra o eventual encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) de Caneças, considerando que a medida irá penalizar os habitantes da região.

Meia centena protesta em Odivelas contra encerramento de balcão da CGD
Notícias ao Minuto

15:30 - 21/04/17 por Lusa

País Manifestação

Em causa está a decisão da CGD de encerrar 61 agências, a maior parte das quais na região da Grande Lisboa, segundo uma "lista atualizada e revista" enviada à comissão parlamentar de recapitalização e gestão do banco público.

Entre esses balcões encontram-se o das Colinas do Cruzeiro (freguesia de Odivelas) e o de Caneças (União de freguesias da Ramada e Caneças), ambos situados no concelho de Odivelas.

Esta manhã na localidade de Caneças cerca de meia centena de pessoas, a maioria idosa, juntou-se para protestar contra o encerramento do balcão da vila, numa ação organizada pelo PCP de Odivelas.

"Trata-se de um balcão estratégico que serve não só a população de Caneças como também das localidades vizinhas do concelho de Sintra. Encerrando aqui ou na Pontinha ou em Odivelas", afirmou à agência Lusa Armindo Fernandes, do PCP de Odivelas.

Armindo Fernandes referiu que as instalações do balcão da CGD de Caneças abriram em 2009 e oferecem todas as condições de atendimento, não fazendo, por isso, "sentido estarem agora a ser encerradas".

"Foi uma situação que nos apanhou de surpresa até porque há outros balcões no concelho em condições piores e com menos centralidade que vão permanecer abertos. Não conseguimos perceber", apontou.

Também no início deste mês a Câmara Municipal de Odivelas se tinha manifestado "bastante apreensiva" com o eventual encerramento dos dois balcões da CGD no concelho, considerando que a medida irá penalizar os habitantes e as empresas instaladas nessas áreas.

A autarquia referiu que já enviou um ofício à administração da CGD manifestar a sua discordância.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório