Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Movimento independente concorre às eleições em Borba

O Movimento Unidos por Borba (MUB) foi criado na cidade alentejana para concorrer às eleições autárquicas deste ano no concelho, revelou hoje à agência Lusa fonte do grupo.

Movimento independente concorre às eleições em Borba
Notícias ao Minuto

10:56 - 23/05/13 por Lusa

País Borba

O atual presidente da Junta de Freguesia de Matriz, António Anselmo, eleito pelo PS, como independente, um dos elementos envolvidos na criação do movimento, adiantou que o MUB vai ser apresentado no próximo sábado, às 17:00, nas instalações dos Bombeiros Voluntários de Borba.

António Anselmo foi também já presidente da Junta de Freguesia de São Bartolomeu, da cidade de Borba, durante dois mandatos, igualmente eleito pelo PS, como independente.

O objetivo do movimento, de acordo com António Anselmo, é "trabalhar para todo o concelho e unir Borba".

O MUB, que ainda não escolheu os candidatos, quer concorrer a todos os orgãos autárquicos do concelho.

O atual presidente do município, o socialista Ângelo de Sá, que está a cumprir o terceiro mandato e não pode recandidatar-se ao cargo, é o cabeça de lista do PS à Assembleia Municipal de Borba, nas autárquicas deste ano.

Para as próximas autárquicas, já foram anunciadas duas candidaturas à presidência do município de Borba. O PSD avança com o técnico oficial de contas Benjamim Espiguinha e o PS com o presidente da Assembleia Municipal de Borba, Jerónimo Cavaco.

O executivo municipal de Borba é constituído por quatro eleitos do PS e um da CDU.

No distrito de Évora, o PS lidera sete câmaras, a CDU quatro e as autarquias de Estremoz, Redondo e Alandroal são geridas por independentes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório