Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Mora em Setúbal? Saiba os cuidados a ter após fogo em fábrica de enxofre

Incêndio fez libertar para a atmosfera uma nuvem de dióxido de enxofre. Há medidas de precaução a ter em conta.

Mora em Setúbal? Saiba os cuidados a ter após fogo em fábrica de enxofre
Notícias ao Minuto

17:20 - 15/02/17 por Carolina Rico

País Francisco George

O diretor-geral de Saúde, Francisco George, comunicou esta tarde o início de um período de 12 horas de precaução na sequência do incêndio que deflagrou na madrugada desta terça-feira num armazém de produtos de enxofre, um produto abrasivo e tóxico.

Para quem mora na península de Setúbal “o ar ambiental tem teores elevados de dióxido de enxofre que obrigam as autoridades a comunicar que há um potencial risco”.

Até quinta-feira, dia 16, aconselha-se a população a evitar a permanência no exterior ou esforços ao ar livre e evitar que a respiração fique acelerada.

As crianças, idosos e doentes, em especial do foro respiratório crónico ou cardiovascular, são aconselhados a permanecerem no interior dos edifícios com as janelas fechadas.

Para quaisquer dúvidas, Francisco George aconselha o contacto para a linha de Saúde 24.

Na conferência de imprensa foi esclarecido que a fábrica continua a libertar dióxido de enxofre para o ar, tendo Francisco George dito que a situação deve estar normalizada nas próximas 12 horas.

O incêndio que deflagrou num armazém da Sapec Agro, em Mitrena, foi controlado, mas as operações de rescaldo deverão prolongar-se.

Do incêndio resultaram seis feridos ligeiros, que já tiveram alta hospitalar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório