Meteorologia

  • 10 DEZEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 6º MÁX 15º

Edição

Município da Batalha investe 305 mil em hostel temático na Pia do Urso

O Município da Batalha vai inaugurar, em março, um 'hostel' temático na Pia do Urso, num investimento de 305 mil euros, foi hoje anunciado.

Município da Batalha investe 305 mil em hostel temático na Pia do Urso

O Hostel da Pia do Urso é "um projeto de iniciativa municipal", que pretende dinamizar o "empreendedorismo num setor estratégico como é o turismo da natureza associado ao Ecoparque da Aldeia da Pia do Urso e ao Centro de BTT da Batalha", refere a autarquia em nota de imprensa.

Com "um conceito inovador" promovido pelo Município da Batalha, o 'hostel' "conta a assinatura da arquiteta Joana Marcelino" e "já é célebre graças ao 'design', bem como pelo conceito temático em torno do Ecoparque da Aldeia da Pia do Urso e pela ligação ao Centro de BTT da Batalha", destaca ainda o Município.

O 'hostel' dispõe de uma capacidade para 32 hóspedes, disponibilizando ainda duas suítes, a que se juntam zonas sociais e instalações de apoio de qualidade, "num processo de integração da antiga escola primária que está na base deste projeto turístico".

Segundo a autarquia, a "expectativa criada em torno deste novo empreendimento deve-se, sobretudo, à sua componente inovadora e proximidade à conhecida Aldeia da Pia do Urso, projeto ambiental de reconhecido mérito e Prémio Município do Ano, atribuído à autarquia da Batalha pela Universidade do Minho".

A nota de imprensa refere ainda que o Hostel da Pia do Urso tem suscitado muito interesse junto dos operadores turísticos e amantes da natureza, devido à sua proximidade a vários pontos de interesse turístico, como o Mosteiro da Batalha, as grutas da Moeda e o Santuário de Fátima.

"Qualificar a oferta turística e ampliar as condições de alojamento na zona da Aldeia da Pia do Urso, foram preocupações chave para a realização deste projeto, que pretendemos inovador no domínio do 'design' e também ao nível da sustentabilidade ambiental do 'hostel'", disse o presidente da Câmara da Batalha, Paulo Batista dos Santos, citado no comunicado.

O autarca salientou que se trata de "um projeto inclusivo e que irá privilegiar todos aqueles que são amantes da natureza".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório