Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Vítima de sequestro em Grândola volta a casa do ex-companheiro

Anabela Lopes diz que as marcas físicas passam, mas faz-lhe falta apoio psicológico.

Vítima de sequestro em Grândola volta a casa do ex-companheiro
Notícias ao Minuto

13:15 - 13/01/17 por Carolina Rico

País Testemunhos

A mulher que foi resgatada por uma equipa da Polícia Judiciária no momento em que estava a ser asfixiada pelo ex-companheiro, já saiu do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, e regressou à casa de que o suspeito é proprietário, na Azinheira dos Barros, no Alentejo.

Anabela Lopes, de 37 anos, chegou a estar em coma na sequência do ataque infligido por Paulo Roque, detido em flagrante delito, após quatro dias de paradeiro desconhecido.

Alegadamente vítima de violência doméstica há ano e meio, em entrevista à TVI, Anabela pede apenas a compreensão dos quatro filhos de uma anterior relação. Entre lágrimas, diz ter regressado ao local do crime, uma casa que pertence ao ex-companheiro, por necessidade.

“Espero que eles consigam compreender que talvez tenha sido a melhor opção para eu me reerguer, para eu conseguir ter alguma estabilidade económica para os conseguir ver mais vezes e tê-los perto de mim mais vezes”, disse.

Sobre as agressões e o caso que decorre na justiça, pouco adiantou. “As marcas físicas já desapareceram praticamente todas", refere, apesar de ter ainda feridas visíveis no pescoço.

"O acompanhamento para ultrapassar mais rápido o que se passou, sim, vai ser conveniente para mim”, assumiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório