Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Assembleia da República condena ataque terrorista em Jerusálem

O parlamento aprovou hoje um voto de condenação pelo recente ataque terrorista com um camião em Jerusalém, Israel, embora com votos contra de BE, PCP e PEV, na sessão plenária.

Assembleia da República condena ataque terrorista em Jerusálem
Notícias ao Minuto

12:27 - 13/01/17 por Lusa

País Sessão

O texto, apresentado pela bancada social-democrata, foi acompanhado por PS, CDS-PP e PAN, mas mereceu críticas por parte de bloquistas, comunistas e ecologistas.

"No dia 08 de janeiro, quatro pessoas israelitas morreram e 17 ficaram feridas, vítimas de um cruel ataque terrorista depois de um condutor ter lançado deliberadamente o seu camião sobre um grupo de pessoas na Promenade Armon Hanatziv, em Jerusalém", lê-se no texto.

O documento do PSD defende ainda que "a violência e o terror em nada contribuem para a resolução do conflito israelo-palestiniano". "Antes pelo contrário: somente o diálogo direto e construtivo entre as partes conduzirá à paz e estabilidade", acrescenta.

Através de declarações de voto, BE e PCP justificaram a rejeição do voto considerando que PSD e CDS quer "utilizar o acontecimento para o associar ao conflito israelo-palestiniano e, em particular, à parte palestiniana", de forma "irresponsável e hipócrita" para "branquear o papel do Governo israelita".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório