Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Funeral de Cláudio Panta Nunes realiza-se amanhã em Sintra

O funeral do músico Cláudio Panta Nunes, violoncelista dos Corvos, realiza-se na terça-feira em Almoçageme, Sintra, disse à Lusa fonte da empresa de agenciamento.

Funeral de Cláudio Panta Nunes realiza-se amanhã em Sintra
Notícias ao Minuto

17:45 - 02/01/17 por Lusa

País Corvos

Cláudio Panta Nunes morreu no domingo, em Lisboa, aos 32 anos, em consequência de um cancro.

O velório realiza-se hoje no Cine-Teatro José Gomes da Silva, em Almoçageme (Sintra), e o funeral acontecerá a partir das 15:30 de terça-feira, para o cemitério daquela localidade.

O músico fazia parte dos Corvos há mais de uma década, mas, nos últimos meses, estava afastado dos palcos por razões de saúde.

Natural de Sintra, Cláudio Panta Nunes estudou trompete na Sociedade Recreativa e Musical de Almoçageme e prosseguiu os estudos no Conservatório Nacional, onde transitou para a classe de violoncelo, e na Escola Superior de Música de Lisboa.

Antes dos Corvos, Cláudio Panta Nunes fez parte da Banda do Exército.

De acordo com a mesma fonte da empresa de agenciamento, os Corvos manterão os concertos já agendados, nomeadamente a 04 de fevereiro, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra.

Os Corvos surgiram em 1998 e integravam atualmente Pedro Teixeira Silva (violino), Tiago Flores (violino), Luís Santos (viola d'arco), Cláudio Nunes (violoncelo), Pedro Silva (bateria) e Nuno Correia (baixo).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório