Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

"O tio já não é o tio Mário Soares há muitos meses"

Sobrinho do antigo Presidente da República revelou que o problema de Mário Soares é do foro cognitivo.

"O tio já não é o tio Mário Soares há muitos meses"
Notícias ao Minuto

16:57 - 25/12/16 por Notícias Ao Minuto

País Eduardo Barroso

Eduardo Barroso disse, na antena da TVI 24, que Mário Soares não é o mesmo há já algum tempo, revelando que o seu problema de saúde não se prende com questões físicas, mas sim cognitivas.

O cirurgião afirmou que o tio havia tido uma anemia, causada por uma "pequena hemorragia" que terá causado o agravamento, mas que de resto estava tudo bem a nível físico. 

"Está tudo a funcionar muito bem, o rim, o fígado, o pulmão (...) ", detalhou, acrescentando, contudo, que o "tio já não é o tio Mário Soares há muitos meses".

"Porque, para mim o tio tem que ter uma interação cognitiva com a família, conversar, saber onde estamos, ter afetos, ter opiniões. E isso acabou há muito, não acabou agora", desabafou.

Recorde-se que Mário Soares está internado desde o dia 13 de dezembro no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, tendo saído dos cuidados intensivos na última sexta-feira, para onde regressaria no dia seguinte. O estado de saúde do histórico socialista é considerado grave e o prognóstico é reservado. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório