Mais 100 árvores e novos caminhos para o Jardim do Campo Grande

A Câmara de Lisboa anunciou hoje que a requalificação da zona sul do Jardim do Campo Grande inclui a plantação de 100 árvores e a criação de novos caminhos, medidas que a autarquia pretende concretizar até outubro de 2017.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
22/12/2016 17:22 ‧ 22/12/2016 por Lusa

País

Lisboa

Em declarações à agência Lusa, o vereador da Estrutura Verde, José Sá Fernandes, explicou que a empreitada visa "pôr os caminhos todos impecáveis, arranjar a rede de rega e de drenagem, limpar e restaurar o lago e plantar mais árvores", num investimento de 1,2 milhões de euros.

Incluída está também a substituição de 18 árvores em risco de queda.

O autarca precisou que os trabalhos, que arrancaram no final de outubro, vão durar "mais ou menos um ano".

"Vamos fazer o mesmo que fizemos na parte norte", referiu Sá Fernandes, admitindo que, nessas obras, "houve alguns problemas com chuvas e intempéries", o que provocou atrasos na conclusão.

Na parte sul, "temos de controlar muito bem isso", reconheceu o vereador, assegurando que o prazo previsto vai ser cumprido.

O objetivo é ficar com o Jardim do Campo Grande, na freguesia de Alvalade, "todo arranjado".

A piscina municipal aí localizada, que foi concessionada pelo município ao grupo espanhol Ingesport (proprietário dos ginásios GoFit), também "está quase pronta", adiantou o responsável.

Além de duas piscinas interiores, ali vai ser criado um ginásio com quatro salas, spa, banho turco e sauna, entre outros serviços.

A superfície total das instalações ultrapassa os 6.400 metros quadrados, segundo a informação disponível no 'site' do ginásio.

Em fevereiro do ano passado, o diretor de operações para Portugal do grupo espanhol, João Galileu, indicou à Lusa que o investimento neste local ronda os 10 milhões de euros e permitirá criar 70 postos de trabalho diretos.

Numa informação publicada na sua página na internet, a Câmara de Lisboa explica que o projeto para a zona sul do Campo Grande, que incide sobre uma área com 61.714 metros quadrados, assenta no "redesenho do jardim, com a simplificação e sistematização da estrutura construída e da estrutura vegetal".

Acresce uma aposta na circulação pedonal e na utilização da zona interior do jardim, onde será reforçada a iluminação natural e serão ampliadas as zonas verdes, havendo também uma "melhoria no isolamento sonoro e visual".

Será ainda instalado um "sistema de iluminação noturno, para reforço da segurança e utilização do espaço", bem como novo mobiliário urbano (bancos e papeleiras).

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas