Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Após suspensão, Hugo Ernano regressa hoje à GNR

Militar foi suspenso por ter disparado acidentalmente sobre um menor, que viria a morrer, durante uma perseguição policial.

Após suspensão, Hugo Ernano regressa hoje à GNR
Notícias ao Minuto

09:45 - 19/12/16 por Andrea Pinto

País Pontinha

Hugo Ernano regressa hoje à vida militar, após uma suspensão de cerca de oito meses.

O militar da GNR apresenta-se hoje no Quartel da Pontinha, depois da polémica em que se viu envolvido após, acidentalmente, ter matado um menor de etnia cigana no âmbito de uma perseguição policial.

No dia em que regressa ao exercício das funções, o guarda recorda o apoio que recebeu por parte de centenas de portugueses.

“Após 240 dias de suspensão, volto como sempre, mas de coração cheio pelo enorme apoio. Afinal pelo apoio que tenho tido.....eu tenho razão....JUNTOS SOMOS MAIS FORTES”, escreveu Hugo na sua página de Facebook.

Momentos antes, numa outra publicação, o militar, de 37 anos, referia: foi “há 3 anos que me privaram da minha liberdade, foi neste dia que alguém contribuiu para que eu fosse injustiçado.

Recorde-se que Hugo Ernano foi suspenso num despacho assinado pela ministra da Administração Interna, na sequência de um inquérito levado a cabo pela IGAI, e que tinha proposto a expulsão de Hugo Ernano da corporação. Ao invés, a ministra optou pela suspensão, período durante o qual o militar apenas recebeu um terço do seu ordenado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório