Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Congresso das agências de viagens começa hoje em Aveiro

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) começa hoje, em Aveiro, o seu 42.º Congresso, para o qual tem inscritos 670 profissionais do setor, o maior número de inscritos dos últimos 15 anos.

Congresso das agências de viagens começa hoje em Aveiro
Notícias ao Minuto

06:22 - 08/12/16 por Lusa

País Profissão

A Cidade de Aveiro vai, assim, acolher de 08 a 11 de dezembro, o 42.º Congresso Nacional da APAVT, coorganizado pela Entidade Regional de Turismo Centro de Portugal e pela Câmara Municipal de Aveiro.

Em declarações à Lusa, o presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, disse que a reunião contarem com 670 inscritos, de vários ramos de atividade ligados ao Turismo, como tem sido habitual noutras edições, e que "este é o congresso com maior adesão dos últimos 15 anos".

Questionado se esta adesão tem a ver com os recordes que o Turismo tem registado nos últimos anos, Pedro Costa Ferreira concordou que "tem a ver com o bom momento que o setor atravessa", mas sublinhou existirem outros motivos.

"Não podemos esquecer que o setor atravessa desafios, nomeadamente de fiscalidade e competitividade", daí a APAVT acreditar que os seus associados "sintam necessidade de no seio da associação se juntarem para os discutir", disse.

"É o que iremos fazer nos próximos dias", acrescentou.

'Turismo: Liberdade de Escolha e Fatores de Competitividade' é o tema escolhido para o 42.º congresso Nacional da APAVT.

A sessão oficial de abertura contará entre outros, com a participação da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório