PSP apreendeu 28 aves em lojas de animais em Alverca

O Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da PSP apreendeu na sexta-feira 28 aves em estabelecimentos de comércio de animais na zona de Alverca, Vila Franca de Xira, informou hoje o organismo.

Notícia

© iStock

Lusa
30/10/2016 14:05 ‧ 30/10/2016 por Lusa

País

Lisboa

Além das aves apreendidas, que estavam a ser comercializadas ou alojadas em condições fora das condições legalmente exigidas, foram também levantados 15 autos de contraordenação, quatro dos quais por contraordenações ambientais muito graves, refere um comunicado do COMETLIS.

O valor mínimo total das coimas ascende a 75.000 euros, lê-se no documento.

As apreensões foram realizadas pela Brigada de Proteção Ambiental (BRIPA) do COMETLIS, em colaboração com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), no âmbito de um conjunto de ações de fiscalização direcionadas para a proteção ambiental e defesa animal.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas