Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Governo lança Kit para explicar direitos e deveres aos refugiados

Iniciativa é da autoria do Executivo e será apresentada amanhã em Guimarães.

Governo lança Kit para explicar direitos e deveres aos refugiados
Notícias ao Minuto

17:15 - 22/09/16 por Patrícia Martins Carvalho

País Notícias

Com o objetivo de “dar as boas-vindas e apoiar os cidadãos requerentes de asilo no primeiro contacto” com o país, será lançado amanhã o Kit de Acolhimento a Refugiados.

Com apresentação marcada para as 17h30 em Guimarães, este kit contém um “guia de acolhimento, um dicionário de expressões comuns, vídeos de apresentação do país em português, inglês, francês, árabe e tigrínia (Eritreia), conteúdos pedagógicos e programas de televisão organizados por temas, entre outros”.

Com este material, explica o Governo, os requerentes de asilo terão “informação sobre a cultura e História de Portugal, explicações sobre os direitos e deveres básicos dos cidadãos em geral e dos refugiados em particular, nomeadamente sobre vacinação, proteção social, educação ou cuidados de saúde”.

Na sessão de apresentação do Kit estarão a vice-Presidente da Assembleia da República, Teresa Caeiro, o Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, o Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, a Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino, e o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório