Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Diziam estar a vender roupa, pediam água a idosos e assaltavam-nos

Faziam-se passar por vendedores de roupa e com isso conquistavam a confiança dos idosos, pedindo-lhes água , e no final, assaltavam-nos. Acabaram detidos.

Diziam estar a vender roupa, pediam água a idosos e assaltavam-nos
Notícias ao Minuto

19:00 - 19/09/16 por Notícias Ao Minuto

País Pinhal Novo

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve este sábado, em Rio Frio, quatro pessoas - dois homens e duas mulheres - suspeitas de roubo contra idosos, avança a GNR através de um comunicado. Os roubos, um dos quais com recurso a arma de fogo, ocorreram na sexta-feira passada, em Penalva e Pinhal Novo.

Nas duas situações, detalha a autoridade responsável pela detenção, os suspeitos abordaram dois casais de idosos simulando estarem a vender roupa. Em conversa pediam para beber água e irem à casa de banho, aproveitando a ingenuidade das vítimas para lhes roubarem os bens que encontrassem nas casas.

Alertados para os casos, os militares detiveram os suspeitos, quando estes se deslocavam numa viatura já por eles referenciada, tendo sido apreendido, não só o carro onde circulavam, como 117 euros em dinheiro, uma reprodução de arma de fogo de calibre 6,35mm roubada ao primeiro casal de idosos, sete relógios de pulso, garrafas de bebidas alcoólicas, e ainda ferramentas e produtos de higiene.

Os detidos, que estão de momento a ser ouvidos em tribunal, estão referenciados em mais nove roubos, com o mesmo modo de atuação, e duas tentativas, no distrito de Setúbal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório