Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Domingues Azevedo: Câmara de Famalicão decreta dois dias de luto

A câmara de Famalicão decretou dois dias de luto pela morte decretou dois dias de luto municipal pela morte do bastonário da Ordem dos Contabilistas Certificados, Domingues Azevedo, que nasceu e viveu neste concelho minhoto.

Domingues Azevedo: Câmara de Famalicão decreta dois dias de luto
Notícias ao Minuto

11:46 - 12/09/16 por Lusa

País Óbito

Em comunicado o presidente da câmara de Famalicão, Paulo Cunha, considera que Domingues Azevedo "desenvolveu no país uma importante e relevante atividade política e cívica".

"Lamento profundamente o desaparecimento deste ilustre famalicense. À família enlutada expresso as minhas mais sinceras condolências", afirma Paulo Cunha.

António Domingues de Azevedo tinha 66 anos e faleceu domingo, em Vila Nova de Famalicão, distrito de Braga, onde nasceu e vivia, vítima de doença prolongada.

Liderava há 20 anos os destinos da entidade que regula a profissão de técnicos oficiais de contas, agora designados de contabilistas certificados, e foi o primeiro bastonário da instituição.

Foi ainda deputado pelo PS na Assembleia da República entre 1983 e 1995 e autor do projeto-lei que regulamentou a profissão de Técnico Oficial de Contas.

A nota da autarquia de Famalicão destaca, ainda, que Domingos de Azevedo foi deputado municipal na Assembleia Municipal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório