Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

Britânico detido em Lisboa por suspeita de homicídio já foi extraditado

O homem de nacionalidade britânica que foi detido em Lisboa na terça-feira, acusado do homicídio de uma criança de seis anos, em 1994, já foi extraditado, informou hoje fonte do Tribunal da Relação de Lisboa.

Britânico detido em Lisboa por suspeita de homicídio já foi extraditado
Notícias ao Minuto

17:46 - 05/08/16 por Lusa

País Justiça

"Foi extraditado ontem [quinta-feira]", disse à Lusa fonte da Relação, adiantando que o suspeito "pediu para ser extraditado".

O homem de 35 anos foi localizado e detido pela Polícia Judiciária no âmbito do cumprimento de um mandado de detenção europeu e estava também "indiciado como autor de um incêndio ocorrido numa esquadra de polícia", referiu a polícia em comunicado.

De acordo com a edição 'online' do jornal Daily Mail, James Watson é suspeito do assassinato de Rikki Neave, que "foi encontrada estrangulada até à morte" em 1994, na propriedade onde Watson cresceu, em Peterborough, Cambridgeshire.

O jornal britânico avançou que, em abril deste ano, o homem foi preso pelo crime (que terá cometido no início da adolescência), mas "foi libertado sob fiança".

Depois, terá fugido de autocaravana do Reino Unido.

"Julga-se que James Watson e um amigo pretendiam esconder-se em Portugal, mas o parceiro não concordou, o que o levou a querer voltar para casa", acrescentou.

Na terça-feira, na tentativa de retornar ao Reino Unido, Watson foi preso por agentes locais em Lisboa.

O suspeito permaneceu sob custódia em Portugal até começar o processo de extradição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório