Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Professores: Aposentação com 36 anos de serviço em debate no Parlamento

Uma petição da Fenprof, entregue em dezembro de 2015, quer a aposentação dos professores com 36 anos de serviço, “sem perda de remuneração e independentemente da idade”.

Professores: Aposentação com 36 anos de serviço em debate no Parlamento
Notícias ao Minuto

18:26 - 19/07/16 por Inês Esparteiro Araújo

País FENPROF

É já amanhã, dia 20 de julho, que “terá lugar na Assembleia da República o debate parlamentar na sequência da petição entregue pela Fenprof em dezembro de 2015” e que defende a “aposentação dos professores, sem perda de remuneração, a partir dos 36 anos de serviço, independentemente da idade”, escreve o Sindicato em comunicado.

A Fenprof, que já foi ouvida em fevereiro na Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, afirmou que existe uma “crescente sobrecarga de trabalho dos professores”.

“As políticas seguidas têm resultado numa crescente sobrecarga dos professores e num esforço, manifestamente insuportável, no exercício da profissão, que tem agravado o já elevado desgaste dos docentes”, explicam.

Na sequência desta petição, subscrita por mais de 50 mil docentes, diz a Fenprof que o PCP e o PEV “deram entrada de duas propostas de diploma”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório