Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Ladrões atacam portagens durante a noite

Dois roubos separados por cerca de meia-hora colocaram as autoridades em alerta.

Ladrões atacam portagens durante a noite
Notícias ao Minuto

16:59 - 11/04/16 por Patrícia Martins Carvalho

País Sintra

Eram cerca das 23h30 de domingo quando um portageiro da Autoestrada 16, na zona de S. Pedro de Sintra, em Sintra, foi abordado por dois homens encapuzados.

Fonte da GNR disse ao Notícias ao Minuto que os assaltantes aproximaram-se da praça de portagens a pé, depois de terem saltado a vedação, e ameaçaram o funcionário, um homem com cerca de 50 anos.

Com uma caçadeira e uma arma branca em punho, os dois homens obrigaram o portageiro a entregar-lhes o dinheiro que tinha em caixa, uma quantia que não foi possível apurar.

Os dois homens fugiram, mas as autoridades acreditam que se trata dos mesmos ladrões que cerca de meia-hora depois assaltaram, usando o mesmo modus operandi, outra praça de portagens na mesma autoestrada, mas na zona de Algueirão-Mem Martins (Sintra).

Novamente, um funcionário, este com 32 anos, foi ameaçado de morte, tendo sido obrigado a entregar o dinheiro que mantinha na gaveta. Fonte da PSP explicou ao Notícias ao Minuto que, neste assalto, apenas é referida a presença de um assaltante que tinha a cara tapada e utilizava um capuz.

Contudo, as autoridades acreditam que se trate dos mesmos assaltantes, tendo em conta a distância entre as duas praças de portagem e o tempo (cerca de dez minutos) que se demora entre uma praça e outra.

A Polícia Judiciária já está a investigar, não havendo, para já, novidades quanto aos suspeitos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório