Meteorologia

  • 14 DEZEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

David Catalán vai representar Portugal em festival na Holanda

O designer de moda David Catalán, um dos participantes do projeto Sangue Novo da ModaLisboa, foi hoje escolhido para representar Portugal na próxima edição do festival Fashion Clash, em julho, na Holanda, foi hoje anunciado.

David Catalán vai representar Portugal em festival na Holanda
Notícias ao Minuto

20:25 - 11/03/16 por Lusa

País Designer

David Catalán, um espanhol a viver há quatro anos no Porto, apresentou hoje a sua coleção para o próximo inverno, inserido no Sangue Novo, projeto destinado a jovens finalistas de cursos de Design de Moda ou que estejam a iniciar a sua marca, no âmbito da 44.ª edição da ModaLisboa. O anúncio foi feito pelo diretor do festival holandês, Branko Popovic.

Em declarações à Lusa no final do desfile, no qual participaram nove jovens e que decorreu no Pátio da Galé, David Catalán mostrou-se bastante entusiasmado com a oportunidade: "Espero que traga muitas vendas", disse.

O jovem designer de moda, que terminou o curso há dois anos, apresentou hoje uma coleção na ModaLisboa pela terceira vez.

Em outubro, na 45.ª edição da ModaLisboa, uma outra participante do Sangue Novo, Tânia Nicole foi também escolhida para representar Portugal no Fashion Clash.

A próxima edição do certame, no qual 'designers' e artistas jovens e emergentes de diferentes disciplinas apresentam o seu trabalho, está marcada para julho de 2016 em Maastricht.

Do desfile do Sangue Novo de hoje saiu um outro vencedor: Patrick de Pádua, que em outubro irá integrar a plataforma LAB (dedicada aos novos talentos) da ModaLisboa.

Patrick de Pádua, que foi escolhido por um júri composto por Eduarda Abbondanza (presidente da ModaLisboa), Alexandra Moura (designer de doda), Ana Campos diretora de Moda da revista Vogue Portugal), Anabela Becho (investigadora e curadora de moda), Francisca Maltez ('buyer' da loja ComCor) e um jornalista estrangeiro, irá ter a sua coleção à venda na ComCor, em Lisboa.

Para Patrick de Pádua, que falava à Lusa, esta será uma oportunidade de ter o seu espaço e de "poder evoluir mais". Por enquanto, o designer de moda vende peças através do seu 'site', mas "em breve" espera tê-las em loja.

Hoje no Sangue Novo participaram também Carolina Machado, Cristina Real, Inês Duvale, Rúben Damásio, Sara Santos, Tânia Nicole e Tiago Loureiro (Banda).

A 46.ª edição da ModaLisboa decorre até domingo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório