Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Lisboa e Leiria sob Aviso Amarelo devido à agitação marítima

Os distritos de Lisboa e Leiria vão estar sob Aviso Amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, na quinta-feira, devido à previsão de agitação marítima, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Lisboa e Leiria sob Aviso Amarelo devido à agitação marítima
Notícias ao Minuto

11:15 - 02/03/16 por Lusa

País Quinta-feira

De acordo com o instituto, os distritos de Lisboa e Leiria vão estar sob Aviso Amarelo entre as 9 horas e as 21 horas de quinta-feira por causa da agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com quatro a 4,5 metros.

O Aviso Amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, alerta para situações de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.

O instituto prevê para hoje nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade, de norte para sul, a partir do meio da tarde, e períodos de chuva fraca ou chuvisco até ao final da tarde, que será pouco frequente no nordeste transmontano e na Beira Alta.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante oeste, tornando-se moderado de noroeste a partir do meio da tarde, soprando moderado a forte nas terras altas, e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, formação de geada nas regiões do interior, subida da temperatura mínima e descida da máxima.

Para as regiões a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, o IPMA estima para hoje céu pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade no Alentejo até meio da manhã e vento fraco a moderado de noroeste, soprando moderado a forte e por vezes com rajadas até 60 quilómetros por hora no litoral oeste e nas terras altas, especial a partir da tarde.

A previsão aponta ainda para neblina ou nevoeiro matinal nas regiões do interior e pequena subida da temperatura mínima.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 11 e 17 graus Celsius, no Porto entre 07 e 14, em Vila Real entre 04 e 12, em Viseu entre 02 e 12, em Bragança entre 05 e 14, na Guarda entre 02 e 11, em Coimbra entre 05 e 15, em Castelo Branco entre 06 e 19, em Santarém entre 08 e 18, em Évora entre 06 e 18, em Beja entre 05 e 18, em Faro entre 08 e 21, no Funchal entre 15 e 21, em Ponta Delgada entre 13 e 17, em Angra do Heroísmo entre 13 e 16 e em Santa Cruz das Flores entre 15 e 17.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório