Meteorologia

  • 04 ABRIL 2020
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Sindicato das Forças Armadas junta-se à greve "pelas 35 horas"

A greve geral da Função Pública está agendada para amanhã, dia 29 de janeiro. Em causa está a reposição imediata dos salários e pensões e do horário de 35 horas semanais .

Sindicato das Forças Armadas junta-se à greve "pelas 35 horas"

O Sindicato dos Trabalhadores Civis das Forças Armadas, Estabelecimentos Fabris e Empresas de Defesa, à semelhança de outros sindicatos de trabalhadores da Administração Pública vai estar presente na greve geral agendada para amanhã, dia 29 de janeiro.

“A fim de lutar pela aplicação das 35 horas semanais de trabalho na Administração Pública, a todos os trabalhadores, independentemente da natureza do seu vínculo ou contrato e da natureza jurídica da entidade empregadora, sem condições nem contrapartidas”, lê-se no comunicado enviado ao Notícias Ao Minuto.

O pré-aviso surge depois de os sindicatos entenderem que os termos “avançados pelo PS são completamente inaceitáveis”.

“Já que não se repõe efetivamente, coisa nenhuma, antes seriam estabelecidas as 35 horas como período normal de trabalho semanal mínimo, não estabelecendo sequer um máximo, deixando campo aberto ao aumento através de ‘diplomas próprios’ ou outros mecanismos”, acrescenta.

Para o Sindicato, é então “imprescindível que não se desperdice esta oportunidade legislativa para aplicar corretamente a jornada de 35 horas semanais na Administração Pública, ou seja, a todos os trabalhadores, independentemente da natureza do seu vínculo ou contrato”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório