Sindicato critica mudança de cor dos carros da GNR

A Associação Socioprofissional Independente da Guarda (ASPIG) defende que a “morte resultante dos acidentes de viação deverá ser um dos pontos de grande e séria reflexão”.

Portagens gnr estrada

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
16/11/2015 11:10 ‧ 16/11/2015 por Notícias Ao Minuto

País

ASPIG

A ASPIG enviou, esta segunda-feira de manhã, um comunicado às redações onde critica o facto de as viaturas da GNR terem visto as suas cores serem alteradas. Na ótica deste sindicato, esta alteração “dificulta o reconhecimento por parte da população em geral das viaturas com a instituição, e prejudica também a visibilidade das patrulhas e, consequentemente, a segurança física dos militares”.

Assim, o presidente da ASPIG, José Alho, considera que a “cor branca e o modelo de fita reflexiva usada nas viaturas da extinta Brigada de Trânsito poderiam contribuir, em muito, também para a diminuição da sinistralidade rodoviária”, pois chamariam mais a atenção dos condutores para a presença das autoridades.

“Não é por mero acaso que as viaturas de algumas concessionárias, por exemplo a Brisa, - que prestam serviço nas mesmas estradas em que o prestam as patrulhas da GNR, afetas ao serviço de trânsito – têm como cor o branco”, termina o comunicado.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas