Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Alunos sem transporte e refeições devido a manifestação da CGTP

A concentração em Lisboa levou a Câmara Municipal de Montemor-o-Novo a avisar os encarregados de educação sobre a possibilidade de esta terça-feira não haver os habituais serviços.

Notícias ao Minuto

13:17 - 10/11/15 por Inês André Figueiredo

País Montemor-o-Novo

Os encarregados de educação dos alunos do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo foram informados, através de uma mensagem enviada pela autarquia, que hoje, dia 10 de novembro, os seus educandos poderiam não ver garantida a "realização de transporte escolar", "fornecimento de refeições" e "prolongamentos de horário" nos estabelecimentos de ensino do concelho, "devido à concentração" agendada para esta terça-feira em Lisboa.

"Na sequência da concentração agendada para o próximo dia 10 de novembro, vimos por este meio informar que a partir das 11h30 poderá não ser garantida a realização de transporte escolar, para os alunos transportados pelas viaturas municipais e pelas viaturas das Juntas de Freguesia. Igualmente poderá não ser garantido o fornecimento de refeições e os prolongamentos de horário nos estabelecimentos de ensino do concelho”, pode ler-se na “mensagem enviada pela Autarquia”, cuja imagem está a circular e a ser muito partilhada nas redes sociais.

Contactada pelo Notícias ao Minuto, a autarquia, liderada pela CDU, nomeadamente o gabinete de apoio à presidência, preferiu, por enquanto, não comentar. A mesma posição foi adotada pelos responsáveis diretivos do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo.

José Correia, da Comissão Executiva da CGTP e do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (STAL), confirmou ao Notícias ao Minuto a presença de trabalhadores de Montemor-o-Novo, sem adiantar porém qual o número de pessoas que estarão presentes e se a autarquia terá cedido autocarros.

“Os trabalhadores têm direito a faltar o dia todo” com o anúncio de pré-aviso de greve, mas os sindicatos e as autarquias tentam de “conciliar interesses” para que não haja alunos prejudicados, quer sem aulas, quer sem serviços nas escolas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório