Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Ministério Público acusa quatro homens de 14 assaltos

O Ministério Público (MP) acusou quatro homens por terem realizado 14 assaltos a estabelecimentos, entre bombas de gasolina, supermercados e bancos, na zona da Grande Lisboa, indicou hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

Ministério Público acusa quatro homens de 14 assaltos
Notícias ao Minuto

16:52 - 13/10/15 por Lusa

País Grande Lisboa

Segundo a PGDL, o grupo assaltou estabelecimentos em Santa Iria da Azóia, Amadora, Sintra, Cascais, Queluz, Famões, São João da Talha, Estoril e Rio de Mouro e atuou, entre setembro de 2014 e fevereiro de 2015, quando foi desmantelado e foram detidos os quatro homens.

A PGDL adianta que o MP acusou o principal arguido de 15 roubos agravados, um roubo simples e um roubo tentado.

Além dos crimes de roubo, os quatro arguidos foram acusados dos crimes de detenção de arma proibida, furto, falsificação e desobediência.

De acordo com a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, os quatro homens, com idades entre os 23 e os 27 anos, "atuavam com violência sobre as pessoas, manuseavam espingardas, caçadeiras e facas, agiam encapuzados e utilizavam veículos automóveis cujas matrículas originais trocavam".

A PGDL refere também que três dos quatro arguidos estão em prisão preventiva desde a detenção e um está sujeito a permanência na habitação com vigilância eletrónica, tendo sido pedida recolha de amostras de ADN a todos os membros do grupo e a um dos homens a expulsão de Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório