Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

Lisboa destacada como destino ‘low cost’

O site de viagens eDreams criou um guia ‘low cost’ para turistas. A capital portuguesa integra essa lista d destinos ‘amigos da carteira’.

Lisboa destacada como destino ‘low cost’
Notícias ao Minuto

20:11 - 05/06/15 por Notícias Ao Minuto

País EDreams

O portal online de viagens eDreams criou uma secção direcionada para deslocações low cost em várias cidades europeias. Foram nove as cidades destacadas para esta categoria, nem todas capitais, e Lisboa é uma delas.

Amesterdão, Barcelona, Berlim, Budapeste, Londres, Madrid, Paris e Roma são as outras cidades ‘low cost’.

Esta plataforma lançada pela eDreams chama-se ‘Guia para viajar barato pela Europa’ e as suas sugestões cingem-se essencialmente a museus de entrada livre, concertos e espetáculos grátis, zonas com internet de acesso livre e companhias aéreas low cost com ligações à cidade. Permite ainda comparar alguns preços com outros destinos.

Para esta comparação poderá avaliar o custo médio de um bilhete individual de metro, de uma noite num hotel de duas estrelas, de um café, de uma cerveja, de 1 km percorrido num táxi e ainda de um litro de gasolina. Quanto à comida, o hambúrguer Big Mac da cadeia norte-americana, McDonald’s, é o termo de comparação.

Segundo as contas da eDreams, Budapeste é a cidade mais barata, em termos gerais, desta lista - com bilhetes de metropolitano a 1,11 euros, hotéis a 36 euros, cerveja a 1,28 euros, hambúrguer a 2,54 euros e gasolina a 1,30 euros. Lisboa tem o café (80 cêntimos) e a viagem de táxi (52 cêntimos por km) mais baratos.

No site pode ler-se ainda que Lisboa “é um dos destinos preferidos dos europeus. E adianta os motivos: “uma ótima gastronomia, clima agradável e animada vida noturna, são a chave do sucesso. Tudo isto apresentado em ruas cheias de cor e uma aura inconfundível”.

Londres lidera a ‘lista’ das mais caras entre as low cost, com bilhetes de metro a 3 euros, hotéis a 92 euros, café a 3 euros e táxi a 3,58 euros por km. Amesterdão tem a gasolina mais cara, 1,75 euros e Paris apresenta a cerveja mais cara, 6 euros em média, segundo a eDreams.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório