Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Bombeiros acusam Câmara de não cumprir normas de segurança

Os bombeiros acreditam que grande parte dos problemas no Marquês de Pombal foram causados por falta de vistorias.

Bombeiros acusam Câmara de não cumprir normas de segurança
Notícias ao Minuto

11:00 - 21/05/15 por Notícias Ao Minuto

País Marquês de Pombal

Os festejos no Marquês de Pombal continuam a dar que falar, desta vez porque os bombeiros acusam a Câmara Municipal de Lisboa e o Benfica de não terem cumprido a lei ao não fiscalizarem as condições de segurança do espaço.

A Câmara descarta responsabilidades, frisando que estas são acusações falsas, já que “houve vistoria no terreno" e foram realizadas "várias reuniões preparatórias”, tendo sido cumpridas as regras para eventos com a presença de um elevado número de pessoas.

Fernando Curto, presidente da Associação dos Bombeiros Profissionais acredita que se as vistorias tivessem sido feitas “metade dos problemas teriam sido resolvidos”, alertando que seria muito difícil circularem veículos de emergência, principalmente junto ao palco onde os jogadores festejaram.

O executivo dirigido por Fernando Medina defende-se e garante ao Diário de Notícias que “como se verificou, a entrada e saída de veículos de emergência esteve sempre assegurada” e que as forças policiais “em momento nenhum tiveram dificuldades de circulação”.

Os bombeiros acreditam que a festa foi organizada “nos últimos dias”, parecendo que “estavam a trabalhar na base de uma suposição de que o Benfica poderia não ganhar nesse dia” mas a Câmara garante que os cenários foram todos estudados e que foram preparados, “mediante a possibilidade matemática de o Benfica se sagrar campeão neste fim-de-semana”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório