A embarcação fez na segunda-feira a última viagem antes de rumar a Las Palmas (Ilhas Canárias) para esta operação anual, que acontece na altura em que assinala dez anos de serviço, o que obriga a uma intervenção mais profunda, orçada em cerca de um milhão de euros.
O administrador executivo da Porto Santo Line, Sérgio Gonçalves, afirmou à Lusa que o ‘Lobo Marinho’ tem chegada prevista aos estaleiros Astican hoje de manhã, salientando que esta operação "corresponde à segunda reclassificação" do navio e dará origem à "emissão do certificado que permitirá continuar a fazer viagens".
O responsável da empresa perspectivou que "a manutenção será no mínimo de cinco semanas", adiantando que a Porto Santo Line, como costuma fazer todos os anos quando o navio vai para doca seca, assegurará a ligação aérea dos passageiros residentes no Porto Santo, "garantindo diariamente 50 lugares, ida e volta".
Sérgio Gonçalves referiu que está "igualmente garantida uma ligação semanal com um navio porta-contentores de forma a assegurar o abastecimento de mercadorias à ilha" do Porto Santo.
Para produtos frescos e perecíveis, haverá "duas ligações por semana por carga aérea", disse ainda o responsável.