Cultivavam canábis em casa e planeavam vender no Boom Festival 2025

A PJ diz ter fortes indícios de que os suspeitos fazem parte de um grupo internacional de crime organizado já com antecedentes, que se dedica exclusivamente ao cultivo, preparação e venda de estupefacientes.

Polícia Judiciária, PJ

© Global Imagens

Carolina Pereira Soares
18/07/2025 09:42 ‧ há 7 horas por Carolina Pereira Soares

País

PJ

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens, suspeitos de tráfico de droga, que, segundo a investigação, estariam a planear vender no Boom Festival, que começa esta sexta-feira em Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco.

 

A operação 'Magic Farms' realizou quatro mandados de busca domiciliária e oito não domiciliárias, onde foram apreendidos 12 tipos de droga, nomeadamente cocaína, ketamina, centenas de comprimidos de ecstasy, folhas de canábis, cogumelos alucinogénios e cerca de 600 selos de LSD.

Em comunicado, a PJ informa que encontrou ainda uma plantação de canábis na propriedade dos suspeitos, localizada numa zona de difícil acesso no concelho de Oliveira do Hospital, Coimbra. 

Para além disso, os dois homens cultivavam também catos de onde extraíam “em quantidades significativas” uma substância chamada mescalina, que tem efeitos semelhantes à droga LSD. Após preparada, esta substância era vendida em forma de folhas secas e pó ou de rebuçados.

A PJ diz ter fortes indícios de que os suspeitos fazem parte de um grupo internacional de crime organizado já com antecedentes, que se dedica exclusivamente ao cultivo, preparação e venda de estupefacientes. O próximo alvo do grupo seria, então, o festival em Idanha-a-Nova.

Os detidos, de 29 e 39 anos, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação. Estão fortemente indiciados pela prática reiterada de tráfico de estupefacientes.

Leia Também: Homem suspeito de disparar e matar a sogra de 84 anos em Alijó

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas