Meteorologia

  • 04 AGOSTO 2021
Tempo
27º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Milhões do amigo de Sócrates vieram do Grupo Lena

O Ministério Público e a Autoridade Tributária garantem que parte dos milhões existentes na Suíça, em nome de Carlos Santos Silva, amigo de Sócrates, teve origem em empresas do Grupo Lena, avança o Jornal de Notícias.

Milhões do amigo de Sócrates vieram do Grupo Lena

Contabilizam-se 20 milhões de euros nos cofres da Suíça, em nome de Carlos Santos Silva, amigo de Sócrates, e segundo o que Ministério Público apurou o dinheiro proveio de empresas do Grupo Lena.

A ideia de que o empresário era o testa de ferro do ex-primeiro-ministro ficou comprovada nas escutas telefónicas ao longo de 11 meses, desde dezembro, conta o Jornal de Notícias

Nestes três anos, Carlos Santos Silva terá ‘emprestado’ cerca de meio milhão de euros a Sócrates, a que se somam quantias de negócios imobiliários.

Já é tomado como certo que várias sociedades do Grupo Lena, de Leiria, colocaram à disposição de Carlos Santos Silva milhões de euros, que iam sendo guardados na Suíça e repatriados para Portugal.

Recorde-se que o antigo primeiro-ministro encontra-se em prisão preventiva, desde 24 de novembro, no Estabelecimento Prisional de Évora.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório