Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Bombeiros demoraram seis horas para retirar corpo de ravina

Os Bombeiros Voluntários do Faial, nos Açores, demoraram hoje seis horas para resgatar o cadáver de um condutor que morreu ontem, depois de cair de uma ravina com cerca de 300 metros de altura.

Bombeiros demoraram seis horas para retirar corpo de ravina
Notícias ao Minuto

19:11 - 02/01/15 por Lusa

País Faial

Segundo o capitão do Porto da Horta, Diogo Vieira Branco, que comandou as operações de resgate, os bombeiros iniciaram a descida da ravina por volta das 9:30 de hoje, e só regressaram ao topo da encosta, situada na freguesia da Praia do Norte, por volta das 15:30.

"Foi uma operação difícil porque o corpo encontrava-se numa zona de muito difícil acesso", disse o capitão do Porto da Horta, realçando o "empenho e abnegação" dos bombeiros voluntários, que levaram a cabo uma operação "bem planeada e bem concretizada".

O homem em causa, com cerca de 30 anos de idade, caiu na ravina, junto ao miradouro da Ribeira das Cabras, quando conduzia a sua viatura, que acabou por cair de uma altura de 300 metros, ficando imobilizada junto ao mar.

O cadáver do condutor, que tudo indica terá sido projetado da viatura, só foi encontrado na quinta-feira, ao final do dia, a uma altura de cerca de 190 metros, quando já não havia visibilidade suficiente para concluir o resgate.

O helicóptero da Força Aérea, que entretanto tinha sido chamado a ajudar nas buscas, acabou por recolher os dois bombeiros que estavam no fundo da ravina a tentar resgatar o corpo.

As autoridades estão a investigar o caso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório