Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Família não desiste e procura João pelos próprios meios

A família do montanhista João Marinho, que está desaparecido há um mês nos Picos da Europa, mantém viva a fé de que é possível encontrá-lo e tem-se deslocado às Astúrias para procurar, pelos próprios meios, o familiar, conta hoje o Jornal de Notícias.

Família não desiste e procura João pelos próprios meios
Notícias ao Minuto

08:59 - 11/12/14 por Notícias Ao Minuto

País Astúrias

Um mês depois do seu desaparecimento nos Picos da Europa, a família do montanhista João Marinho mantém a fé de que o irá encontrar. É precisamente essa crença que tem levado familiares do português a deslocarem-se até às montanhas das Astúrias na esperança de encontrá-lo.

Foi o que aconteceu, por exemplo, no último fim-de-semana. “Esperamos sempre que na viagem de regresso possa vir mais um connosco”, afirma, ao Jornal de Notícias, o primo de João, Valter Cardoso.

Durante a busca, os familiares de João ter-se-ão cruzado com um grupo de alpinistas espanhóis que sabendo do que se passava disponibilizou-se para ajudar a procurar o português numa outra zona da montanha.

A procura deixou de ter a amplitude de há um mês, mas as buscas continuam, embora dependam da disponibilidade dos meios humanos e das condições climatéricas.

Cientes de que os montanhistas se movem pela “imprevisibilidade” e que “vivem numa espécie de clandestinidade”, os familiares acreditam que João possa estar vivo” e prometem não desistir tão facilmente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório